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Quase tudo sobre Sound Healing

O que é e como funciona o Sound Healing

mar 21, 2021

Simon Heather

“O conhecedor dos mistérios do som é conhecedor dos mistério de todo o universo.”

Hazrat Inayat Khan

Sound Healing é uma das formas mais antigas de cura conhecidas pelo homem. Agora estamos percebendo como o som pode ser poderoso quando usado para a cura. Este artigo explica por que o som é tão benéfico para nós, discute os princípios da cura do som – ressonância, sintonia e intenção, o poder de cura da voz, harmônicos e intervalos musicais, canto e ritmo. A pesquisa científica é revisada sobre a cura pelo som e como o som afeta as células do nosso corpo. Este artigo destaca o poder único de cura contido em nossas vozes. Quando cantamos, ressoamos cada célula do nosso corpo. A cura pelo som oferece a todos nós a possibilidade de uma maneira sem drogas de tratar a dor e a doença, bem como uma maneira de nos sintonizarmos com o Divino.

A cura sonora é a aplicação terapêutica de frequências sonoras ao corpo / mente das pessoas com a intenção de levá-las a um estado de harmonia e saúde. A cura sonora pode ser transmitida às pessoas de várias maneiras:

1. Usando sua própria voz

2.Usando sua voz com outras vozes

3.Usando sua própria voz enquanto ouve a música

4.Ouvindo a voz de outra pessoa ou várias vozes

5.Através da escuta de um instrumento ou instrumentos

6. Ao ouvir música ou som por meio de um alto-falante ou fones de ouvido

Como funciona a cura pelo som? Cada organismo tem sua própria faixa vibratória. Cada objeto no universo tem sua própria frequência ressonante única. Toque em uma taça de vinho e ela emitirá um som de toque determinado por seu tamanho, forma e espessura. Quando uma cantora de ópera vibra uma taça com sua voz, a cantora combinou sua voz com a frequência ressonante do vidro e o coloca em vibração. Conforme a cantora aumenta o volume de seu som, a ressonância pode se tornar muito grande para as forças que mantêm o vidro unido e ele se estilhaça. Felizmente, nossos corpos são mais flexíveis do que um vidro! As células do nosso corpo desfrutam da vibração do som. A ressonância é facilmente demonstrada quando um diapasão ‘C’ é tocado e colocado ao lado de outro diapasão afinado em ‘C’. O segundo diapasão começará a ressoar junto com o primeiro diapasão. A onda sonora do primeiro diapasão transmitiu parte de sua energia ao segundo. Se a haste do diapasão for colocada em um objeto de metal, vidro ou madeira, esse objeto começará a vibrar. Um experimento simples pode ser conduzido colocando um diapasão no topo da cabeça. Você descobrirá que o osso é um excelente condutor de som. No ar, o som viaja a 340 metros por segundo (760 milhas por hora). Na água, o som viaja a 1.500 metros por segundo (3.350 milhas por hora). No vidro, o som viaja a 5.600 metros por segundo (12.500 milhas por hora). O corpo humano é composto de 70% de água; isso o torna um ótimo condutor de som. A medicina moderna agora usa ondas sonoras para quebrar os rins e os cálculos biliares do corpo. A máquina usada é chamada de Litotritor. Esta máquina bombardeia as pedras com uma frequência sonora específica por uma a duas horas. O paciente é admitido pela manhã e alta à noite. Geralmente, nenhum anestésico é necessário. Na maioria dos pacientes, apenas um tratamento é necessário para quebrar as pedras. A pedra pulverizada é eliminada do corpo pela urina. Cada órgão, cada osso, cada célula do corpo tem sua própria frequência de ressonância. Juntos, eles formam uma frequência composta como os instrumentos de uma orquestra. Quando um órgão do corpo está desafinado, ele afetará todo o corpo. Por meio do princípio da ressonância, é possível usar o som para trazer o corpo de volta à harmonia, evitando a necessidade de drogas ou cirurgia. Entretenimento Em 1665, um cientista holandês Christian Huygens , descobriu o princípio de arrastamento. Esse princípio afirma que sempre que dois ou mais osciladores no mesmo campo estão pulsando quase na mesma taxa, eles tendem a travar e começar a pulsar exatamente na mesma taxa. As poderosas vibrações rítmicas de uma fonte farão com que vibrações menos poderosas de outra fonte travem na vibração da primeira fonte. A teoria dos sistemas afirma que; “quanto menos diversidade houver em um sistema, mais energia ele conduzirá.” Entre as vibrações sonoras, quanto menos componentes estiverem presentes em um sistema, menos diversas frequências ressonantes estarão presentes e mais facilmente uma determinada frequência de energia única ou várias frequências de energia serão conduzidas através do sistema. É preciso menos energia para pulsar a incooperação do que em oposição. Esse princípio foi proposto para funcionar também em um sentido metafórico. O compositor Paul Hindemith disse “As pessoas que fazem música juntas não podem ser inimigas, pelo menos enquanto a música durar!” A natureza busca o estado funcional mais eficiente. Vemos a lei do arrastamento em ação quando os pássaros voam juntos na migração; eles baterão as asas juntos e ao mesmo tempo deslizarão para economizar energia, batendo as asas em ritmo de grupo para aproveitar o bolsão de turbulência do ar criado pelo pássaro à sua frente – o que proporciona maior resistência ao bater das asas. Por meio de mecanismos que ainda precisam ser determinados, as mulheres que trabalham ou moram juntas frequentemente descobrirão que seus ciclos menstruais serão sincronizados.

Itzhak Bentov (1977) ilustra este fenômeno: Se você colocar vários relógios antigos em uma parede com pêndulos, todos balançando em taxas diferentes, dentro de algumas horas todos os pêndulos irão balançar na mesma velocidade. O princípio de arrastamento pode ser experimentado quando um canta em um coro. Se você está cantando ao lado de alguém com uma voz forte, é fácil cantar sua parte. Se a pessoa com voz forte está cantando uma parte diferente para você, torna-se muito mais difícil segurar a sua parte. O entretenimento pode ser usado para restaurar as funções corporais harmoniosas. Se uma parte de nosso corpo está desequilibrada, podemos reajustá-la como afinar um piano. Se um piano está desafinado, nós drogamos a tecla ofensiva ou arrancamos a corda do piano ofensiva? Isso é exatamente o que fazemos ao corpo humano pela medicina e cirurgia convencionais. Quando uma pessoa está doente, algumas de suas funções corporais estão em desarmonia com todo o seu organismo. Se um curandeiro entoar um som forte e harmonioso para uma pessoa que está doente ou desequilibrada psicologicamente ou bioenergeticamente, seu corpo se prenderá a você é o som de cura mais poderoso do curador. Os princípios de ressonância e arrastamento estão em ação em um tratamento de cura sólida.

“Chegará um tempo em que uma condição de doença não será descrita como é hoje por médicos e psicólogos, mas será falada em termos musicais, como se fosse falamos de um piano desafinado.– Rudolph Steiner

Recente pesquisa científica identificou frequências sonoras específicas, que se relacionam a diferentes partes do corpo Dr. Peter Guy Manners, MD, um osteopata inglês e pioneiro no uso do som para curar, estudouDr. Jenny’s Cymatics e criou a terapia Cymatics. O Dr. Manners correlacionou diferentes frequências harmônicas que são as frequências ressonantes saudáveis ​​de várias partes do corpo. (Gardner, 1990; Manners). Royal Raymond Rife, um pesquisador em San Diego no início do século 20, eliminou com sucesso o câncer e outras doenças usando um dispositivo eletrônico que ele inventou que emitia frequências específicas. A aplicação terapêutica das frequências sonoras apropriadas pode ajudar nos distúrbios no corpo. (Royal Rife Society) .IntentionIntention é outro princípio importante subjacente à maneira como funciona a cura de som. Se cantarmos um som puro para outra pessoa com uma intenção pura, ocorrerá a cura. A intenção não é algo que você faz, mas sim uma força por trás de tudo no universo. Jonathan Goldman (1992) diz: “Quando aprendemos técnicas para tonificação harmônica, a voz humana é capaz de criar quase todas as frequências, pelo menos dentro da largura de banda do audível frequência”. . Ele oferece a fórmula simples: “Freqüência mais Intenção é igual a Cura.” Se pudermos encontrar a frequência sonora certa juntamente com a intenção certa, então a cura ocorrerá. Carlos Castañeda (1993) disse que há uma força incomensurável e indescritível, que os xamãs chamam de ‘intenção’, e absolutamente tudo o que existe em todo o cosmos está conectado a isto. Você pode chamar seu espírito ou alma ou consciência ou mente universal ou fonte. É a força invisível que cria tudo no universo. Sempre que estamos em harmonia com a fonte da qual allemanamos, podemos realizar milagres. A intenção é nos alinhar com esse poder universal. Cada ação que realizamos tem uma intenção consciente ou inconsciente por trás dela. Podemos ver o princípio da intenção em ação quando uma mãe canta seu bebê para dormir. Em um tratamento de Sound Healing, o som
44 carrega nossa intenção de restaurar a harmonia no corpo, nas emoções, na mente e no espírito da pessoa que está recebendo o tratamento. Vozes Se a voz da pessoa é chorosa e tem um som de sucção ou respiração ofegante, a pessoa tem um estado de saúde negativo e muitas vezes fica tão desanimada ou desesperada que ela pena torna-se polaridade positiva (em vez de saúde), e nenhuma cura pode ser efetuada até que a pessoa inverta seu padrão tonal.– Laurel Elizabeth KeysLaurel Elizabeth Keys (1973) descobriu a tonificação por acidente. Um dia, seu corpo se encheu de um som tão grande que ela teve que expressá-lo: “Cada vez que eu tonificava, meu corpo ficava alegre, vivo como nunca antes havia sentido, uma sensação de plenitude e extremo bem-estar.” Tonificação é definida. como: ‘fazer som com uma vogal alongada por um período prolongado.’ Tonificar os sons das vogais é uma habilidade facilmente aprendida. Tonificar oxigena o corpo, aprofunda a respiração, relaxa os músculos e estimula todo o corpo. A tonificação regular ajuda a restaurar a saúde da mente, do corpo e do espírito. A tonificação junto com outras pessoas nos dará uma sensação de conexão quando os pássaros voam juntos na migração; eles baterão as asas juntos e ao mesmo tempo deslizarão para economizar energia, batendo as asas em ritmo de grupo para aproveitar o bolsão de turbulência do ar criado pelo pássaro à sua frente – o que proporciona maior resistência ao bater das asas. Por meio de mecanismos que ainda precisam ser determinados, as mulheres que trabalham ou moram juntas frequentemente descobrirão que seus ciclos menstruais serão sincronizados.
Itzhak Bentov (1977) ilustra este fenômeno: Se você colocar vários relógios antigos em uma parede com pêndulos, todos balançando em taxas diferentes, dentro de algumas horas todos os pêndulos irão balançar na mesma velocidade. O princípio de arrastamento pode ser experimentado quando um canta em um coro. Se você está cantando ao lado de alguém com uma voz forte, é fácil cantar sua parte. Se a pessoa com voz forte está cantando uma parte diferente para você, torna-se muito mais difícil segurar a sua parte. O arrastamento pode ser usado para restaurar as funções corporais harmoniosas. Se uma parte de nosso corpo está desequilibrada, podemos reajustá-la como afinar um piano. Se um piano está desafinado, nós drogamos a tecla ofensiva ou arrancamos a corda do piano ofensiva? Isso é exatamente o que fazemos ao corpo humano pela medicina e cirurgia convencionais. Quando uma pessoa está doente, algumas de suas funções corporais estão em desarmonia com todo o seu organismo. Se um curandeiro entoar um som forte e harmonioso para uma pessoa que está doente ou desequilibrada psicologicamente ou bioenergeticamente, seu corpo se prenderá a você é o som de cura mais poderoso do curador. Os princípios de ressonância e arrastamento estão em ação em um tratamento de cura sólida.

“Chegará um tempo em que uma condição de doença não será descrita como é hoje por médicos e psicólogos, mas será falada em termos musicais, como se fosse falamos de um piano desafinado.– Rudolph Steiner

Recente pesquisa científica identificou frequências sonoras específicas, que se relacionam a diferentes partes do corpo Dr. Peter Guy Manners, MD, um osteopata inglês e pioneiro no uso do som para curar, estudouDr. Jenny’s Cymatics e criou a terapia Cymatics. O Dr. Manners correlacionou diferentes frequências harmônicas que são as frequências ressonantes saudáveis ​​de várias partes do corpo. (Gardner, 1990; Manners). Royal Raymond Rife, um pesquisador em San Diego no início do século 20, eliminou com sucesso o câncer e outras doenças usando um dispositivo eletrônico que ele inventou que emitia frequências específicas. A aplicação terapêutica das frequências sonoras apropriadas pode ajudar nos distúrbios no corpo. (Royal Rife Society) .Intenção é outro princípio importante subjacente à maneira como funciona a cura de som. Se cantarmos um som puro para outra pessoa com uma intenção pura, ocorrerá a cura. A intenção não é algo que você faz, mas sim uma força por trás de tudo no universo. Jonathan Goldman (1992) diz: “Quando aprendemos técnicas para tonificação harmônica, a voz humana é capaz de criar quase todas as frequências, pelo menos dentro da largura de banda do audível frequência”. Ele oferece a fórmula simples: “Freqüência mais Intenção é igual a Cura.” Se pudermos encontrar a frequência sonora certa juntamente com a intenção certa, então a cura ocorrerá. Carlos Castañeda (1993) disse que há uma força incomensurável e indescritível, que os xamãs chamam de ‘intento’, e absolutamente tudo o que existe em todo o cosmos está conectado a isto. Você pode chamar seu espírito ou alma ou consciência ou mente universal ou fonte. É a força invisível que cria tudo no universo. Sempre que estamos em harmonia com a fonte da qual allemanamos, podemos realizar milagres. A intenção é nos alinhar com esse poder universal. Cada ação que realizamos tem uma intenção consciente ou inconsciente por trás dela. Podemos ver o princípio da intenção em ação quando uma mãe canta seu bebê para dormir. Em um tratamento de Sound Healing, o som carrega nossa intenção de restaurar a harmonia no corpo, nas emoções, na mente e no espírito da pessoa que está recebendo o tratamento.

Vozes

Se a voz da pessoa é chorosa e tem um som de sucção ou respiração ofegante, a pessoa tem um estado de saúde negativo e muitas vezes fica tão desanimada ou desesperada que ela pena torna-se polaridade positiva (em vez de saúde), e nenhuma cura pode ser efetuada até que a pessoa inverta seu padrão tonal.–Laurel Elizabeth Keys (1973) descobriu a tonificação por acidente. Um dia, seu corpo se encheu de um som tão grande que ela teve que expressá-lo: “Cada vez que eu tonificava, meu corpo ficava alegre, vivo como nunca antes havia sentido, uma sensação de plenitude e extremo bem-estar.” Tonificação é definida. como: ‘fazer som com uma vogal alongada por um período prolongado.’ Tonificar os sons das vogais é uma habilidade facilmente aprendida. Tonificar oxigena o corpo, aprofunda a respiração, relaxa os músculos e estimula todo o corpo. A tonificação regular ajuda a restaurar a saúde da mente, do corpo e do espírito. A tonificação junto com outras pessoas nos dará uma sensação de conexão com outras pessoas A tonificação também pode nos ajudar a liberar o estresse e as emoções reprimidas. A tonificação fortalece os músculos vocais. Ajuda a melhorar nossa respiração e postura. Os músculos do sistema digestivo são massageados e estimulados por tonificações regulares. A entonação pode relaxar e nos energizar ao mesmo tempo. A voz humana tem um vasto potencial de cura. Todos nós temos a habilidade de criar tons puros e harmônicos vocais. Quando aprendemos a falar, temos um amplo alcance vocal, à medida que envelhecemos, nossa voz começa a se tornar mais restrita e fechada. A pesquisa sugere que a entonação tem um efeito neuroquímico no corpo, aumentando o sistema imunológico e causando a liberação de endorfinas no cérebro . A tonificação pode liberar o estresse psicológico antes da cirurgia, reduzir a pressão arterial e a frequência respiratória de pacientes cardíacos, mas também pode reduzir a tensão em pacientes submetidos a ressonância magnética e tomografia computadorizada. Tonificar também tem sido eficaz no alívio da insônia e outros distúrbios do sono. (Campbell, 1997, pp. 90-99) Pesquisas nos EUA mostraram que certos sons estão sob estresse em nossas vozes. Esses sons correspondem a desequilíbrios em nossos corpos. Mudar nosso próprio padrão de voz muda nossas frequências de ondas cerebrais e reduz a doença. A remoção das frequências de estresse da voz ajudou a reduzir a pressão arterial elevada; ajudou a diabetes, enfisema e problemas oculares, reduziu a dor e acelerou a cura do corpo (Beaumont, inverno de 1994/1995). Nossa voz é o instrumento de cura definitivo. A voz é o único instrumento feito por Deus. Todos os outros instrumentos foram feitos pelo homem. – Sufi dizendo O som é uma habilidade facilmente aprendida que começa a libertar a voz novamente, depois que ela se tornou desarmoniosa por causa de uma doença ou enfermidade. A tonificação regular ajuda a reenergizar o corpo e a restaurar a saúde da mente, do corpo e do espírito. Há um ditado em alemão – “Wo man singt, da lass dich ruhig neider” Onde há canto, junte-se à multidão boese Menschen haben keine Leider. “O homem mau não conhece nada de música.” – Johann Gottfreid Seume

Quando grupos de pessoas se juntam, produz-se uma tremenda sensação de conexão.

Harmônicos

Pitágoras viveu na ilha grega de Samos de 560-480 aC. Ele é creditado com a invenção do monocórdio e a descoberta das relações harmônicas no som. Pitágoras disse: “Estude o monocórdio e você conhecerá os segredos do universo.” O monocórdio é uma longa caixa de madeira com uma longa corda presa a dois pedaços elevados de madeira para permitir que vibre. Quando a corda é tocada, a edição produz um som que é chamado de tom fundamental da corda. Usando uma ponte de madeira podemos dividir o barbante em duas partes iguais. Quando qualquer metade da corda agora dividida é tocada, ela produzirá a mesma nota que a fundamental, exceto que será uma oitava (oito notas) mais alta, já que está vibrando duas vezes mais rápido que a vibração da fundamental. Se a corda fosse dividida igualmente em terceiro, a nota produzida nas duas outras partes seria diferente da nota fundamental tocada em qualquer parte. Se a nota fundamental fosse ‘C’, a nota produzida seria ‘G.’, uma oitava acima da nota fundamental. Se a corda fosse dividida igualmente em quatro, e a nota fundamental fosse um ‘C’, a nota produzida nas outras seções seria um ‘C’, a mesma nota que a fundamental, mas duas oitavas acima. Pitágoras descobriu que sempre que toda a corda fosse tocada, sons mais agudos seriam criados por toda a corda ao mesmo tempo que a nota fundamental. Esses sons mais altos ou ‘harmônicos’ foram matematicamente relacionados em frequência à nota fundamental por meio de proporções de números inteiros de 2: 1, 3: 1,4: 1. Esses harmônicos estavam relacionados entre si em proporções de 2: 3, 4: 3, 5: 8. Pitágoras descobriu que essas proporções também eram encontradas nas proporções comumente usadas em relações espaciais harmoniosas na arte e na arquitetura. Pitágoras via o universo como um monocórdio gigante, um instrumento que se estendia entre o céu e a terra. Os sons superiores eram aqueles do espírito puro e os inferiores eram aqueles da terra. Pitágoras encontrou os intervalos harmônicos em todos os fenômenos da natureza; os elementos, os planetas e as constelações. Na década de 1920, um cientista alemão chamado Hans Kayser desenvolveu uma teoria dos harmônicos baseada no trabalho de Pitágoras. Kayser (1963) afirma que as proporções de número inteiro de harmônicos musicais são encontradas nas leis básicas da química, física, cristalografia, astronomia, arquitetura, espectroanálise, botânica e outras ciências naturais. Harmônicos Cantando Cantar qualquer nota produz harmônicos. Dentro de uma nota há muitas notas, todas relacionadas à nota fundamental por meio de proporções matemáticas exatas. Na maioria das vezes, não temos conhecimento da existência de harmônicas. Quando estamos em uma sala com boa acústica, como uma igreja ou um banheiro, repentinamente nos damos conta de um som mais rico, que é produzido pelos harmônicos. Pessoas antigas usavam esse conhecimento quando construíam locais sagrados como Stonehenge, Newgrangeou o Rei Câmara da Grande Pirâmide. Todos esses prédios eram câmaras de som, onde a cura pelo som acontecia. A pesquisa feita por John Reid e Tom Danley na Câmara do Rei da Grande Pirâmide revelou que a Freqüência Ressonante da Câmara do Rei e o sarcófago na Câmara do Rei eram os mesmos 125 Hz. Subharmônicas desta frequência nos levariam à Ressonância Shumann, que é a ressonância eletromagnética da terra (Elkington, 2001). Paul Devereaux (2001) encontrou padrões espirais nas paredes no sítio Neolítico de Newgrange na Irlanda, exatamente onde as ondas estacionárias ocorreram quando a câmara foi preenchida com som de baixa frequência.

O som de baixa frequência que causou esse efeito estava entre 90 e 120 Hz, a frequência da voz de baixo de um homem. Uma pessoa sentada na câmara teria experimentado um estado alterado de consciência se estivesse onde os padrões espirais estivessem na câmara. Quando a câmara se encheu de fumaça e ressoou com sons de baixa frequência, esses padrões espirais apareceram na fumaça! Isso sugere que os construtores desse monumento sagrado compreenderam o efeito desses sons no ouvinte. Quando ouvimos música rica em harmônicos, como o canto gregoriano, a música clássica indiana ou uma cappelação, induzimos um estado alterado de consciência. Ele muda nossos padrões cerebrais para que nos sintamos mais relaxados, mais conectados com a música (Campbell, 1997). Jonathan Goldman (1992) relata que o doutor Mark Ryder descobriu que as pessoas que ouviam a música do ‘Coro Harmônico’ dirigido por David Hykes tinham uma diminuição da freqüência respiratória e cardíaca. As culturas antigas entendiam o poder dos harmônicos. Os instrumentos de corda são particularmente ricos em inarmônicos. Na Bíblia, diz-se que Davi tocou harpa para curar a depressão do rei Saul. Orfeu tocou a lira, outro instrumento de cordas da mitologia grega antiga. Na Índia, Saraswati, a Deusa da sabedoria e da música, é vista tocando a Veena, um instrumento de cordas. Intervalos Se cantamos ou várias notas, uma após a outra ou ao mesmo tempo, criamos um intervalo musical. Cada intervalo musical terá um efeito diferente em nosso corpo, nossas emoções e nossa mente. Isso explica por que escolhemos diferentes tipos de música em momentos diferentes. Geralmente, intervalos de som simples como o terceiro (por exemplo, C / E) e o quinto (por exemplo, C / G) são edificantes e agradam ao ouvido. Intervalos menores (por exemplo, C / F ) podem induzir tensão ou sentimentos de tristeza. Alguns intervalos são discordantes e podem nos ajudar a entrar em contato com emoções mais sombrias. Em um experimento, duas pessoas cantaram as notas da oitava em um osciloscópio (instrumento que mede ondas sonoras e exibe as frequências em uma tela). O osciloscópio mostrou o símbolo do infinito, a figura oito. Isso é uma coincidência? Quando estudamos mais os intervalos musicais, descobrimos que cada intervalo produz uma razão matemática da frequência das duas notas, expressa como uma fração. Por exemplo, a oitava produziu a proporção de 2: 1, por exemplo. C 512 Hz / C 256 Hz. O quinto produz a proporção de 3: 2, por ex. G 384 Hz / C 256 Hz. Quando estudamos a natureza, encontramos essas relações matemáticas simples surgindo em todos os lugares. Eles são encontrados na estrutura do átomo, nos cristais, folhas, pétalas, conchas, nas proporções do corpo humano e nas órbitas dos planetas ao redor do Sol (Doczi, 1981). Os arquitetos usaram essas proporções ao construir as grandes catedrais e os edifícios sagrados antigos, descobrindo que os edifícios proporcionais às seratios eram considerados ambientes agradáveis. Goethe descreveu a arquitetura como “música congelada” .Canto Após um período de cantos muito simples, a mente do cantor fica relaxada e mais clara. Esse efeito é usado na maioria das tradições espirituais. Na Índia, essa prática é chamada de ‘kirtan’. Quando repetimos a mesma frase indefinidamente, relaxamos e encontramos estados de alegria e paz interior. Esse é particularmente o caso quando cantamos ou cantamos com grande devoção. Com o tempo, a música se tornou mais complexa na sociedade ocidental. O cantor e o músico precisam ficar mais concentrados nas funções do lado esquerdo do cérebro para tocar as diferentes partes da música juntos. Consequentemente, perdemos muito do poder curativo do som em nossa música moderna.

RhythmDon Campbell (1977) faz referência a uma variedade de benefícios da música com características rítmicas particulares. Ouvir o Canhão de Pachelbel, que tem um ritmo de 64 batidas por minuto, (a taxa de uma batida de coração em repouso), mudará nosso padrão de ondas cerebrais de Beta para Alpha.Slower tempo music diminui nossa taxa de respiração. O batimento cardíaco humano também tende a coincidir com o ritmo da música. Pesquisadores da Louisiana State University ouvindo música lenta e fácil reduziram a freqüência cardíaca e permitiram sessões de treinamento mais longas em um grupo de 24 jovens adultos. Ouvir rock pesado teve o efeito oposto; os batimentos cardíacos aumentavam e os exercícios eram mais curtos quando os assuntos sintonizados no rock ‘n’ roll. O autor do estudo, B. Don Franks, Ph.D., professor nouniversi O Departamento de Cinesiologia de Ty diz que a música suave pode fazer o exercício parecer menos difícil e permitir que as pessoas se exercitem por mais tempo. A música influencia o sistema límbico do cérebro por meio do tom e do ritmo, afetando nossas emoções, sentimentos e sensações. Ouvir música clássica lenta acalma o sistema nervoso e melhora o metabolismo. Batuque A bateria repetitiva desacelera o ritmo do nosso cérebro, ajudando-nos a experimentar estados de transe. Essas técnicas, proeminentes nas práticas xamânicas, permitem que o curador e o cliente deixem a percepção consciente normal para viajar para outros reinos da consciência (Campbell, 1997). Aqui, o lugar do cantake é a cura. Barbara J. Crowe (Campbell, 1997) diz que, de uma perspectiva fisiológica, o batuque cria esse efeito no ouvinte por causa da ação do sistema ativador reticular (SRA) localizado no tronco encefálico. Essa estrutura alerta o cérebro para a estimulação sensorial que chega. O som alto e repetitivo, como o tamborilar, inunda o cérebro com informações e substitui os outros canais sensoriais. A atividade cerebral normal é suprimida e a consciência é liberada para explorar outras formas de percepção. Efeitos do som nas células cancerosas Fabien Maman (1997) fez experimentos usando células sanguíneas saudáveis, hemoglobina e células cancerosas ‘HeLa’ do útero em culturas de células. As células cancerosas se tornaram instáveis ​​e se desintegraram quando foram tocadas todas as notas da escala musical tocadas a 30-40 decibéis. “Em contraste, as células saudáveis ​​absorveram e integraram o som sem resistência.” Tudo na natureza é vibrante. Nosso corpo tem uma série de ritmos: – Batimentos cardíacos – normalmente 60 a 75 batimentos por minuto (60 em repouso / Atividade média 72) Respiração – normalmente 14 a 16 respirações por minutoPulso cranio-sacral (pressão de fluido no cérebro e medula espinhal) – 8 a 12 vezes por minuto do dia à noite. Todos esses ritmos serão afetados pela batida da bateria. Quando estamos em um estado de estresse, nossos batimentos cardíacos podem aumentar para 87 batimentos por minuto. Quando estamos profundamente relaxados, essa taxa cai para cerca de 57 batimentos por minuto.

O ritmo regular da batida do tambor irá sintonizar nosso batimento cardíaco com seu ritmo. Em uma sessão de cura, podemos medir o pulso de uma pessoa para determinar sua freqüência cardíaca e, em seguida, começar a tocar nessa taxa. Durante um período de alguns minutos, podemos reduzir gradualmente a taxa de batimento do tambor para ajudar a pessoa a relaxar. Podemos observar seu ritmo respiratório para avaliar a rapidez com que seus batimentos cardíacos e respiratórios se ajustaram ao nosso batimento. O que envolve a cura pelo som? Expressão vocal – entoar, cantar, cantar, rir. Usando instrumentos – tigelas de cristal, tambores, gongos, tigelas tibetanas, diapasões e outros instrumentos musicais.Música – O uso da música para relaxar, para reduzir a dor e ajudar antes da cirurgia.Terapia de cura do som – quando uma pessoa recebe um tratamento de cura do som de um curador do som. acima, além de CDs para a autocura. Benefícios da cura por somEstes são alguns dos benefícios relatados por aqueles que receberam tratamentos de cura por som: – Função articular melhorada, dor e inflamação reduzidas, desaparecimento de pedras e joanetes nos rins. atitude mais positiva em relação à vida; maior habilidade para lidar com os desafios da vida; memória e concentração aprimoradas. Profundamente Relatórios dos terapeutas de cura do som laxationStephanie Hiller treinou no UK College of Sound Healing. Com sede em Somerset, Reino Unido, ela trabalha em sua casa em Wells e também em um centro de terapia em Glastonbury. Stephanie é especializada no uso de Shakuhachi (uma flauta de meditação zen japonesa) em seus tratamentos, bem como outras ferramentas de cura sonora. Estudo de caso – História de Teresa: Teresa tem um histórico de problemas nos joelhos – especificamente artrite, além de lesões antigas em ambos os joelhos. Ela também passa por muito estresse em sua vida. Tratamento: Usei os garfos C e G ao redor da aura e em ambos os lados da cabeça. Em sequência, coloquei uma tigela tibetana no sacro, outra entre as omoplatas e segurei uma terceira acima da cabeça, batendo em cada uma para mover a energia através dos chakras. Trabalhei em silêncio com as mãos na parte de trás dos joelhos e, mais tarde, tonifiquei com as mãos nas rótulas. Eu também usei o afinador Otto (diapasão especial para uso direto no corpo) nas rótulas e fiz um pouco de improvisação de Shakuhachi (flauta de meditação de bambu tradicional do Japão) para relaxá-la. Relatório de Teresa: Teresa disse que seus joelhos pareciam ter lindas almofadas quentes – muito calmante e reconfortante. As tigelas tibetanas em sua coluna ‘encontraram todos os pontos certos’, direto para dentro de seu corpo. Assim que comecei a tocar o Shakuhachi, o som foi direto para a neuralgia em seu rosto e um calor reconfortante começou a se espalhar por sua bochecha e pelo outro lado do rosto. Feedback uma semana depois: Teresa sentiu que tinha muita energia por vários dias após a sessão – inesperadamente, pois ela geralmente se sente com muita falta de energia. Seus joelhos ficaram muito confortáveis ​​por cerca de três dias depois. Eles geralmente doem o tempo todo. Teresa adoraria que eu integrasse um pouco de Cura pelo Som em suas sessões mensais de Reiki no futuro.

Julie Moore é uma homeopata que trabalha em Shropshire, no Reino Unido. Este foi um dos meus primeiros estudos de caso usando cura por som; que apresentei como um dos estudos de caso necessários para a graduação. Eu abordei a cura sólida com ceticismo saudável durante meu treinamento, mas tive alguns resultados excelentes que me convenceram de que esse é um método de cura muito potente. Ainda assim, casos como este nunca param de me surpreender. Estudo de caso – SteveHistory: Steve veio até mim com uma lesão no pescoço. Quinze anos atrás, ele sofreu um grave acidente de carro. Sincethen ele está em constante dor; a intensidade varia. Fisioterapia e descanso ajudam. Ele também sente dor nos braços e dormência nos dedos. Ele sofria de dores de cabeça, às vezes fortes, com linhas de dor do olho até o pescoço. Ele tem muitos problemas para dormir. Steve tem um trabalho físico, levantando e carregando. Ele tem uma hérnia de disco na parte inferior das costas. Seu joelho direito doía “há anos”. Exploração: Quando examinei o corpo de Steve com minha voz, captei a energia bloqueada nas três áreas a seguir: ombro esquerdo; coluna vertebral; joelho direito e um ponto específico abaixo do joelho. Ele não conseguia se relacionar abaixo do joelho. Ou seja, ele não estava ciente de nenhum problema nessa parte de seu corpo quando questionado. no momento. Curiosamente, também não peguei nada na região do pescoço, mas sei que a dor pode ser referida. A cura: quando comecei, senti como se a cura se originasse da coluna vertebral e fosse central para o quadro todo. Senti como se os ossos estivessem em choque. Comecei a tonificar da coluna cervical, para baixo. Passei mais tempo na região lombar, que me senti muito tensa. Eu usei um tom. Em silêncio, intuí que precisava repetir o que acabara de fazer, e o fiz, usando um único tom diferente. Conforme eu tonificava, eu podia sentir o calor saindo do corpo do cliente e uma sensação dele ressoando de volta para mim. (Quando canta de volta, me diz que estou fazendo a coisa certa). Intuí que isso era tudo que eu precisava fazer, além de alguma cura nas grandes articulações, então tonifiquei quadris e joelhos e depois tonifiquei um tom profundo em ambos os pés. Imediatamente após o tratamento, meu cliente parecia com os olhos brilhantes e relaxado. O feedback de Steve sobre o tratamento: Ele disse que definitivamente podia sentir as coisas acontecendo durante o tratamento, “como se estivesse recebendo Reiki”. Ele disse que se sentia como quando costumava meditar; e que sentira pontadas, espasmos e espasmos durante o tratamento. Feedback uma semana após o tratamento: “Sentindo-se muito bem. Uma verdadeira alta na última sexta-feira. Sinto como se nunca tivesse sentido antes. Quando dei marcha à ré com a van após o tratamento, percebi que havia movido muito ali. Eu Tenho movimento total no pescoço no momento. Sinto-me muito alerta. A constante dor de cabeça que eu tinha agora é intermitente. Um caroço embaixo do joelho, que eu tinha desde os 14 anos (que você detectou na tomografia e Eu tinha esquecido) tinha ido embora quando cheguei em casa. Agora é um recuo! ”Em resumo Neste artigo, expliquei como a cura eficaz funciona por meio dos princípios da ressonância, do arrastamento e da intenção. Eu destaquei o poder único de cura que está contido em nossas vozes. Quando cantamos, ressoamos cada célula do nosso corpo.
Os sons que fazemos com nossa voz nos afetam de várias maneiras. Os harmônicos em nossa voz lhe dão sua cor única. Quando ouvimos sons ricos em harmônicos, isso geralmente nos leva a estados alterados de consciência. Esses estados alterados de consciência parecem ser uma parte essencial do processo de cura. Há um relaxamento da mente racional e uma abertura para novas formas de ser mais íntegras e saudáveis. A pesquisa mencionada no artigo indica que as culturas antigas conheciam o poder de cura do som e criaram estruturas que eram essencialmente câmaras de som. Canto ritmado e percussão também tem o poder de mudar nosso estado de consciência e nos tornar mais receptivos à cura. Esse conhecimento é usado por xamãs em todo o mundo. A pesquisa sobre o poder de cura dos intervalos musicais nos ajuda a entender por que cada um de nós é atraído por diferentes tipos de música para relaxamento, elevação e cura. A cura sonora nos oferece toda a possibilidade de uma droga forma gratuita de tratar a dor e a doença, bem como de nos afastarmos de nos sintonizar com o Divino.

Heather, Simon. (2007). WHAT IS SOUND HEALING?

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