Sons Binaurais

 

Os sons binaurais são sons capazes de estimular o cérebro a realizar e desenvolver diferentes atividades.

Descobertos em 1839, pelo cientista alemão Heinrich Wilhelm Dove, os sons binaurais têm sido amplamente estudados e utilizados de forma terapêutica.

Os sons binaurais podem te ajudar a aumentar sua produtividade, melhorar sua memória,inteligência,criatividade, foco e concentração,dar mais disposição, te ajudar a relaxar, a ter sonhos lúcidos e até mesmo auxiliar na cura de doenças.Basta usar o som binaural para ativar a frequência específica de um estado, pois são uma tecnologia que tem o poder de alcançar determinada frequência do nosso cérebro e alterar o que ocorre em nosso corpo.Um exemplo disso é o som binaural que ajuda a liberar endorfina, hormônio do bem estar e da felicidade.

Sobre Ondas ou Dimensões Cerebrais

Antes de enterdermos o que são sons binaurais, você precisa conhecer cada um dos estados do nosso cérebro:

Gama: Essas ondas para o cérebro foram registradas como as frequências de ondas cerebrais mais rápidas que um ser humano pode alcançar.Variando de cerca de 40 Hz – 70 Hz (embora alguns podem atingir mais de 100 Hz), este estado é raro e associado com estados ótimos de consciência.

Beta:Referente a estado de alerta e raciocínio, mas também pode ser indicativo de estresss e ansiedade.Atuam na faixa aproximadade 13 a 30Hz.

Alfa: Essas ondas possuem faixa que vão de aproximadamente 7 a 13 Hz e são encarregadas de  felicidade, relaxamento, aumento de foco e ajudam a meditar.

Theta :As frequências dessa onda variam de cerca de 3 a 7 Hz, ela responde por aumentar a criatividade, melhorar a memória e o aprendizado, ajuda em processos de cura e também é benéfica para pessoas que querem se livrar de algum vício.

Delta: São ondas de frequência mais baixas, indo de 1 a 3 Hz,aproximadamente, sendo elas responsáveis pelo estado de transe ou relaxamento profundo.

 

(Robert Monroe, fundador do Instituto Monroe,estudou sobre as frequências cerebrais (ou dimensões cerebrais) há mais de 40 anos.

Como os Sons Binaurais Funcionam?

O poder dos sons binaurais foi descoberto em 1839 pelo físico e metereologista Heinrich Wilhelm Dove.Segundo ele, os sons binaurais funcionam da seguinte maneira: se você escuta um áudio diferente em cada ouvido(sons binaurais), então seu cérebro vai detectar a diferença entre esses dois sons e criar um terceiro som a partir da diferença(subtração) dos dois primeiros, responsável por acionar um dos estados cerebrais que citaremos mais adiante.Exemplo:você tem um som de 144Hz em um ouvido e 153Hz no outro,logo será formado um terceiro som de 9Hz,sendo esta para ativar as ondas Alpha.

O modo correto de usar Sons Binaurais

Para que hajam resultados ainda melhores,é importante escutar os áudios usando fones de ouvido em volume baixo, para que o cérebro possa assimilar melhor as frequências transmitidas, dando preferência para ouvi-los quando estiver bem relaxada/o.(Ao dormir ou logo pela manhã ao acordar)

Os Sons Binaurais não são viciantes e nem possuem efeitos colaterais, mas é recomendado que não se os utilize enquanto estiver operando máquinas pesadas  (carros, tratores, aparadores de grama, etc)

Nós entramos e saímos desses estados (gama, beta, alpha, theta e delta) a todo momento, o que os áudios binaurais fazem é apenas controlar o momento em que isso acontece, para que você possa se beneficiar sempre que precisar.

Benefícios ….

    • Melhoria na qualidade do sono
    • Maio disposição, motivação e aumento de energia
    • Melhor capacidade de foco e concentração
    • Melhora da memória
    • Maior produtividade nos estudos ou quaisquer atividades que exerça
    • Purificação do corpo e mente
    • Aumento da inteligência e criatividade
    • Alívio de dores físicas e emocionais
    • Aumento da autoconfiança e segurança
  • Eliminação de vícios e hábitos nocivos

(Adaptado de http://sonsbinaurais.net/)

 

Experimente GRATUITAMENTE,clicando abaixo.

Sons Binaurais

 

 

 

Deixe uma resposta